Qual a importância da logo para o seu negócio?

Qual a importância da logo para o seu negócio?

Na hora de planejar seu negócio, é importante considerar um bom projeto de desenvolvimento de logo (ou logotipo), pois ela é parte essencial na identidade visual da empresa.

Qual a importância da logo e que diferença ela pode fazer ao seu negócio? Confira!

Alcançe novos clientes

O fato de possuir uma logo auxilia muito na conquista de novos clientes.

Um bom logotipo transmite profissionalismo, trazendo mais segurança no momento da decisão da compra ou contratação do serviço.

Dependendo do tipo de negócio, uma logo pode fazer a diferença entre contratar ou não os serviços de uma empresa.

Fidelização da marca

Além da logo ajudar na conquista de novos clientes, se ela for bem planejada e desenvolvida de acordo com o tipo de negócio que você possui, ela também influenciará para que eles voltem a procurar a sua empresa, auxiliando na fidelização de seus clientes.

Ela deve carregar um conceito

Apesar de muitos saberem da importância de uma logo, não querem investir o necessário para isso.

Muitas vezes ela acaba não sendo um investimento e sim um gasto a mais. Investir em um trabalho com baixa qualidade pode fazer com que você não atinja os resultados esperados. Por isso, é de extrema importância procurar alguém que ofereça um trabalho de qualidade.

E a qualidade não está só no uso de cores e formas bonitas. Existem questões técnicas que só um profissional da área conhecem. O processo de desenvolvimento deve envolver pesquisa iconográfica, tipográfica, de cores, entre outras coisas que farão parte da imagem que você deseja transmitir. Tudo deve ser criado de acordo com o conceito da sua empresa.

Evite retrabalho e prejuízos

Uma vez que a logo já foi divulgado através dos diversos canais e mídias de comunicação existentes, fica complicado depois se você quiser refazê-la, principalmente por causa das mídias impressas, pois seriam material perdido. É o famoso barato que sai caro.

Passe a mensagem correta para seu público

Imagine que você crie uma logo com alguém que não seja qualificado para isso. Provavelmente o resultado não será o esperado. Mesmo que a logo agrade a você, é importante lembrar que ela deve atingir os consumidores. Se ela não passar a mensagem correta para o seu público, o objetivo a que se destina se perderá e seu potencial de negócios pode cair de forma muito prejudicial.

Conclusão

Quando precisar de um trabalho de desenvolvimento de logo, procure valorizar aqueles que se qualificaram para isso.

A logo é a assinatura visual da sua empresa ou negócio. E você não vai querer que sua assinatura seja apenas um mero rabisco, vai?

 

, , ,
Post anterior
O uso do videografismo na divulgação da marca
Próximo post
Características de um site de alta qualidade

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu